Nginx

NGINX é um software de código aberto para servir páginas web, proxy reverso, cache, balanceamento de carga, streaming de mídia e muito mais. Ele foi projetado inicialmente como um servidor web para obter o máximo de desempenho e estabilidade. Além das suas capacidades como servidor HTTP, o NGINX também pode funcionar como servidor proxy para e-mail (IMAP, POP3 e SMTP) e como proxy reverso e balanceador de carga para servidores HTTP, TCP e UDP.

Software incluído:

Nginx - 1.18

Iniciando após a implantação do NGINX:

Permita apenas acesso às portas no firewall para SSH (porta 22, limitado em taxa), HTTP (porta 80) e HTTPS (porta 443). Conforme Como criar Regras de Firewall.

Você será desconectado da instância e verá a seguinte mensagem até que a instância seja implantada. NÃO FAÇA LOGIN NA INSTÂNCIA POR 2 MINUTOS APÓS A CRIAÇÃO.

Please wait until the installation is completed....Connection to $IPADDRESS closed.

Depois que o NGINX for implantado:

Você pode visualizar a instância do NGINX imediatamente visitando o endereço IP da instância em seu navegador.

Você pode fazer login na instância como ubuntu usando a senha que você definiu quando criou a instância ou com uma chave SSH, se você adicionou uma durante a criação.

Você pode então mudar o usuário para root sem uma senha digitando o seguinte comando.

sudo su -

Verifique o status do nginx acessando o endereço IP no seu navegador. Se o NGINX estiver em execução, você verá a página de boas-vindas padrão "Welcome to MarketPlace!".

Você também pode verificar o status executando o comando abaixo:

systemctl status nginx

O diretório raiz da web é /var/www/html

Para proteger sua conexão, você precisará de um domínio registrado configurado para a sua instância.

Além disso, há algumas etapas personalizadas de configuração que recomendamos que você siga:

Criando um arquivo de bloco de servidor Nginx para cada site, mantém a configuração padrão como fallback, como pretendido, e facilita o gerenciamento de alterações ao hospedar vários sites.

Para fazer isso, você precisará criar duas coisas para cada domínio: um novo diretório em /var/www para o conteúdo desse domínio e um novo arquivo de bloco de servidor em /etc/nginx/sites-available para a configuração desse domínio.