Plesk
"Essa documentação ainda não está implementada. Será uma nova funcionalidade que adicionaremos em breve ao nosso portal. Fique atento para atualizações em breve! Agradecemos pela sua paciência e compreensão."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Plesk permite que os clientes de hospedagem na web realizem facilmente uma ampla variedade de tarefas usando uma interface web robusta e fácil de usar. Ele inclui todas as ferramentas necessárias para criar e gerenciar sites, caixas de correio, bancos de dados, e assim por diante.
Software Incluído
Plesk - Última versão
Primeiros passos após implantar o PLESK
Permita as portas no firewall apenas para acesso SSH (porta 22, com limite de taxa), acesso HTTP (porta 8880), acesso HTTPS (porta 8443), tráfego HTTP (porta 80), tráfego HTTPS (porta 443), SMTP para envio de e-mails (porta 25) e, caso necessário, para serviço FTP (porta 21). Conforme Como criar Regras de Firewall.
Primeiros passos após implantar o PLESK
Você pode fazer login na instância como usuário ubuntu usando a senha que você definiu ao criar a instância ou com uma chave SSH, se você adicionou uma durante a criação.
Você pode então alternar o usuário para root sem uma senha digitando o seguinte comando:
Sudo su -
Após implantar o modelo, no primeiro caso, redefina a senha do Painel de Administração do Plesk usando o comando abaixo e substitua <sua_nova_senha> pela sua senha.
plesk bin admin --set-admin-password -passwd "<sua_nova_senha>"
Você pode acessar a interface web do Plesk em http://IPADDRESS:8443
Você pode então configurar o Plesk por meio da interface web.